quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Introdução

     Minha história começa aos 10 anos em 1980 quando ganhei de meu pai uma Caloi 10 standard 1977 prata. Aproveitei muito a bicicleta a qual foi minha companheira inseparável até 1994, quando comecei a trabalhar, casei, tive filhos e me afastei dela. Em 2007 após anos encostada, me mudei para um apartamento e como não possuía local para guardá-la com muita dor no coração a doei para meu irmão que sempre a adorou e prometeu um dia reformá-la.
     Neste ano após uma visita ao meu irmão encontrei a minha antiga amiga guardada em um canto toda empoeirada e enferrujada pelos anos de abandono, deu uma saudade, tentei ver se pegava ela de volta mas ele me disse que iria começar o processo de reforma e não quis desanimá-lo, afinal ele sempre a adorou, aquele amor de irmão mais novo que sempre “idolatra o mais velho”. Achei que ela estaria em boas mãos com ele e seus filhos que também já estavam admirando minha velha amiga.
     Decidi então encontrar outra companheira, de início comecei a procurar outra standard 1977, minha idéia era montar outra na cor prata como era originalmente a minha que pelos anos que ficou comigo já havia sido preta e por último amarelo ouro. Procurei muito por um quadro em bom estado com o máximo possível de peças originais, até que por sorte procurando em uma pequena bicicletaria no bairro parolim, onde um senhorzinho muito bacana me passou o telefone de um rapaz que tinha um quadro de uma caloi 10, dourada segundo ele, com várias peças em pacotes onde dias atrás havia procurado ele vender.
     Liguei a o Otávio, nome fictício, e fui ver o quadro “dourado” no Parolim em uma casa da ferrovila. Chegando lá ele foi buscar o quadro, quando o vi para meu espanto era uma sportíssima pêssego com o quadro super alinhado com as peças em 3 pacotes de plástico todo engraxado. Fiquei quieto sobre a sportíssima e fui negociar, papo vai, papo vem, fiquei sabendo que o pai do Otávio a uns 15 anos desmontou a sportíssima para restaurar e nunca mais mexeu, acabou se mudando para outra cidade e a deixou para traz. Acabei fechando ela por R$ 550,00 pelo quadro e os três pacotes de peças onde esperava eu estar com todas as peças. 
     Chegando em casa comecei a abrir os pacotes e ver que havia dentro, onde para minha surpresa a sportíssima estava 98% completa, onde detalharei mais a frente, agora precisa analisar as peças para decidir que iria fazer uma recuperação, pois, reforma e restauração estavam descartadas, uma pela simplicidade e outra pela dificuldade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário