terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Caloi Sportíssima (1975-1978)

     Fabricada entre os anos de 1975 e 1978 nas exclusivas cores amarelo perolado, pêssego perolado, verde bandeira metálico e preto, a Caloi 10 Sportíssima contava com uma série de melhorias com relação a sua irmã Standard, ela vinha com um quadro e garfo especial muito leve em cromo-molibdênio com cachimbos diferentes e guias externas soldadas para os conduítes de freio e câmbio traseiro, fabricado pela japonesa ARAYA. Contava também com várias peças em alumínio como cubos com blocagem da Sunshine, pé di vela Maxy da Sugino, proteção de raios da SunTour, mesa de guidão da SR com parafuso com cabeça para chave allen  embutidos,  aros  ARAYA  ou  AKAI 27 1¼, guidão com gravação Caloi 10 em baixo relevo com fita em tecido, além das peças tradicionais japonesas conjunto de freio em alumínio da Dia Compe, conjunto de câmbios Suntour e pedais KKT. Sendo bem mais leve que a Caloi 10 Standard era o dobro do preço na época, sendo muito utilizada para treinos e competições, além de ser o sonho de consumo de muitos.


















(Foto Dárcio Herrero) Imagem da internet.

2 comentários:

  1. Estou tentando fazer a restauração da minha Caloi 10 sportissima e procuro as seguintes peças : canote do guidão com parafuso allen e tampinhas do pedivela, sabe onde posso achar ?

    ResponderExcluir
  2. Oi, Fernando, como escrevi várias peças mandei vir de Fora. No ebay tem o canote que procura. http://www.ebay.com/itm/Vintage-SR-60-mm-Alloy-Stem-22-0-mm-25-0-Binder-Used-/132176787024?hash=item1ec659b650:g:pisAAOSwONBZBnsv. Lá você também acha as tampinha ou no ML só que o preço é algo fora da casinha....

    ResponderExcluir