Após chegar em casa com a senhora em pedaços, comecei a resolver o primeiro problema, tentar retirar o canote do selim que devido aos anos guardada acabou oxidando dentro do tubo. Após quase 2 horas , muito WD 40 e uma chave grifo, o canote soltou.
Retirada do canote do selim.
E veio a surpresa do engripamento, o antigo proprietário para fixar o canote utilizou um pedaço de lata de thinner entre o tubo do quadro e o canote o qual oxidou e prendeu. Primeiro problema resolvido. Deu até medo, não havia aberto os pacotes de peças para catalogar e verificar o que existia e suas condições.
Quadro e Garfo
Detalhe do canote do garfo com o ano de fabricação.
Detalhe da assinatura no quadro
Câmbio dianteiro Spirt SunTour.
Guias de cabos inferior e superior SunTour.
Alavancas de mudança de marcha SunTour.
Ferraduras de freio Dia Compe.
Esticadores do cabo de freio traseiro e dianteiro Dia Compe.
Pé di vela Maxy Sugino.
Movimento central Sugino
Pedais KKT RT-SL.
Mesa SR com parafusos em chave allen embutidos.
Movimento de direção
Guidão com grafia "Caloi 10" em baixo relevo.
Protetor de corrente traseiro SunTour e cubos dianteiro e traseiro SunShine.
Catraca Italiana 1984 e corrente KMC.
Boa Tarde. Por favor, acabo de comprar, e ainda não recebi, um quadro da Sportíssima. Por favor sabe me informar o tamanho do canote de selim dela? Obrigado. Quando for possível aguardo resposta. Obrigado. Bela bike.
ResponderExcluirOla tive mts problemas para encontrar o canote. Comprei um 26.2 de alumínio e mandei em um torneiro. É próximo de 26.0. Ele foi afinando aos poucos até ficar na espessura correta.
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